Navegadores

 

Mozilla Firefox 5.0 Beta Download

Descrição: Ao que parece, a Fundação Mozilla está empenhada em cumprir os prazos de lançamentos estipulados para as novas versões do Firefox. Após pouco tempo de liberação da versão Aurora, a mais recente novidade da empresa foi o anúncio do Firefox 5 Beta, ou seja, um passo para o lançamento oficial da quinta geração do browser.

Categoria:  Navegadores

Hospedagem: MegaUpload
Tamanho: 13 Mb

Internet Explorer 9  

Descrição: Amado por muitos, odiado por tantos. De uma forma ou de outra, o Internet Explorer ainda é o navegador mais utilizado do mercado e acaba de chegar a sua nona versão. Depois de muitos anúncios e uma gigantesca expectativa criada em torno de seu lançamento, o IE9 vem repleto de novidades para recuperar a popularidade perdida.
A recém-lançada versão do navegador traz todos os recursos prometidos pela Microsoft e mostra que a empresa fez a lição de casa e ouviu as reclamações dos usuários, corrigindo um de seus maiores problemas: a velocidade. Assim, o Internet Explorer 9 vem muito mais rápido que suas versões anteriores.
Atenção: assim como já aconteceu com a nova versão do Windows Live Messenger, o Internet Explorer 9 não é compatível com o Windows XP ou versões anteriores a ele. Se você for usuário desses sistemas, o recomendado é que você continue a utilizar o IE8.

Categoria:  Navegadores

Hospedagem: MegaUpload
Tamanho: -
Para usuários da versão 64-bit do Windows 7, o download está disponível neste link:

Para usuários da versão 32-bit do Windows Vista, o download está disponível neste link:

Para usuários da versão 64-bit do Windows Vista, o download está disponível neste link:
Foi liberada a 11ª do Chrome, o navegador da Google. Ainda em fase Beta, o browser é estável o suficiente para aqueles que gostam de viver sempre atualizados, experimentar as últimas novidades implementadas pelos desenvolvedores.
Nessa nova versão, o Chrome está mais rápido do nunca. Com as mudanças, essa nova versão tem um desempenho cerca de 66% mais rápido se comparado com a versão estável do navegador, que atualmente está no release 9.0.597.98. Esse aumento de performance é percebido principalmente em sites que façam grande de AJAX, por exemplo, já que o responsável pela façanha é o V8, o motor JavaScript do Chrome.
Além disso, essa versão também inclui algumas implementações preliminares da função de aceleração por meio da placa de vídeo do computador. Os usuários com placas de vídeo adequadas perceberam uma diferença considerável, com quedas de até 80% do uso do CPU. Sem dúvida, uma boa notícia para quem precisa economizar a bateria do notebook.
Chrome 11
Outra novidade está na antiga janela de configurações do navegador. Ao acessar o item “Options”, no menu “Customize and control Google Chrome”, o usuário percebe que a janela foi transformada em uma página web, com direito a campo de busca e URL e que abre em uma nova aba do navegador.
Isso significa que você pode facilmente encontrar as opções que você deseja, digitando palavras-chaves. A captura de tela abaixo mostra o resultado de uma pesquisa para o termo “senha”.
Pesquise pelas opções que quer encontrar
Outro ponto positivo dessa mudança diz respeito ao suporte técnico que os usuários às vezes precisam prestar. Sabe aquele tio que abre uma conversa com você, perguntando como ele faz para alterar as configurações de proxy do navegador? Pois bem, agora você pode simplesmente colar para ele o endereço da página de configurações avançadas, que fica em “chrome://settings/advanced”.
Sincronização de dados do Chrome
Quem já gostava do recurso de armazenar senhas de serviços online no Chrome, ficará contente com a versão 11. Agora o usuário pode salvar senhas, temas, preferências e extensões online, atrelando essas configurações à conta dele no Google. Com isso ele poderá sincronizar os mesmos dados diferentes computadores, sem dificuldade.
Tamanho: 25,10 MB
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Google


Quase nada é feito na internet atualmente sem cadastro. Nomes de usuário e senhas são praticamente a identidade virtual dos usuários, e pessoas mal-intencionadas acham várias maneiras de descobrir vastos conjuntos de logins. O SaferChrome aumenta a proteção do navegador da Google contra algumas técnicas comuns para essa invasão.

Se você conferir, a maioria dos sites em que você se cadastrou utiliza um protocolo de segurança durante a entrada de um usuário, o HTTPS (“HyperText Transfer Protocol Secure”, ou protocolo seguro de transferência de hipertexto).

Relatório de elementos gerado pelo Safer Chrome

Aliado ao SSL (“Secure Sockets Layer”, camada de contatos seguros), o protocolo de transferência permite confidencialidade e segurança a diversas ações na web, como transações bancárias por exemplo.

Porém, hackers e outros malfeitores online utilizam a aparente segurança de alguns sites e incluem códigos que impedem a ligação de ser criptografada corretamente, assim adquirindo dados de login dos usuários.

O SaferChrome atua de três maneiras:

Ao detectar quando uma senha será enviada de maneira insegura, a extensão alerta o usuário e impede que os dados sejam transferidos. Dessa forma, o SaferChrome impede códigos maliciosos em determinados sites de explorar falhas no SSL.

Lista de domínios obrigados a acessar via HTTPS

O usuário pode também listar endereços para que a extensão force a conexão em HTTPS, aumentando a segurança dos formulários preenchidos. Segundo o desenvolvedor, alguns endereços podem não funcionar corretamente sob esta obrigação.

O SaferChrome também analisa as páginas carregadas gerando um relatório que informa a quantidade de elementos carregados e a origem de cada um deles. No plano de desenvolvimento, uma próxima versão do complemento pretende listar origens que possam ser bloqueadas.

Barra de navegação do Chrome com o SaferChromePara gerar o relatório de elementos, e também para saber se o site carregado é seguro, o ícone do SaferChrome fica no canto direito da barra de navegação quando o site suporta HTTPS e muda de cor de acordo com a segurança do endereço: verde para seguro, amarelo para ressalvas e vermelho para alto risco.


O VTchromizer é uma extensão para Google Chrome que facilita o acesso do usuário ao serviço VirusTotal, um serviço online que escaneia sites e links em busca de ameaças e ainda fornece um extenso banco de dados que informa quais endereços são seguros e quais podem conter vírus.
A extensão adiciona um botão ao lado da barra de endereços do navegador e também uma nova opção na caixa aberta quando o usuário clica sobre um link com o botão direito, “Scan with Virus Total”. Clicando sobre ele uma aba é aberta no site do desenvolvedor.
A outra maneira de usar o VTchromizer é clicando sobre o ícone e colando o endereço ou link a ser escaneado na caixa. Da mesma forma, uma nova aba é aberta, na qual é conduzida uma varredura no item copiado.

Como mostra a imagem acima, basta colar o link desejado e clicar em “Go”. No exemplo acima, o link escolhido foi o de download do editor de imagens PhotoScape que você encontra no Briza Downs. A imagem abaixo mostra os resultados na varredura do VirusTotal:

Resultado da varredura em link de download

Basicamente o que você encontra na imagem acima é que a varredura foi concluída com sucesso e nenhum vírus foi encontrado. Você também pode clicar em “View downloaded file analysis” para obter um relatório mais detalhado sobre as ocorrências.

Pesquisa por site
A outra opção do VTchromizer é a de monitorar um site inteiro. Novamente você pode copiar o endereço da página na caixa da extensão, clicar com o botão direito sobre o link e depois em “Scan with VirusTotal” ou simplesmente acessar o site e clicar em “Scan current site” (Escanear página atual).
Da mesma maneira, uma nova aba é aberta com os resultados da varredura, que nesse caso pode demorar um pouco mais.

Outros meios
Sempre é bom lembrar que você pode acessar diretamente o site oficial do VirusTotal e fazer a busca por lá mesmo ou, se preferir, baixar a extensão para Firefox, que funciona praticamente da mesma forma.

Tamanho: 0 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: VirusTotal